terça-feira, 16 de abril de 2019

Ortografia r/rr

  

Leia o poema da Cecilia Meireles, procure os sete erros,  circules  e copie o poema inteiro em seu caderno.




Leilão de Jardim

Quem me compra um jardim 
com florres?
borboletas de muitas corres,
lavadeiras e passarinhos,
ovos verdes e azuis 
nos ninhos?

Quem me compra este carracol?
Quem me compra um rraio de sol?
Um lagarto entre o muro e a hera,
uma estátua da Primavera?
Leilão de Jardim

Quem me compra um jardim 
com flores? 
borboletas de muitas cores,
lavadeiras e passarrinhos,
ovos verdes e azuis 
nos ninhos?

Quem me compra este caracol?
Quem me compra um raio de sol?
Um lagarto entre o murro e a hera,
uma estátua da Primaverra?

Quem me compra este formigueiro?
E este sapo, que é jardineiro?
E a cigara e a sua canção?
E o grilinho dentro do chão?

(Este é meu leilão!)












Nenhum comentário: